3.8.10

Quem diz o que quer...

Eu adoro levar comida pro trabalho, para meus colegas. Acho que herdei isso do meu pai que sempre foi muito "farturento" com relação a comida. Não consigo levar uma coisa e comer sozinha: sempre tenho que levar pra quem vai estar perto de mim.
Mas minha paciência é curta e em um dia que levei sorvete escuto: E agora? Não tem colherzinha eu vou ter que comer sem?
Respondi: Você pode não comer...

*silêncio*

Um comentário:

Martha Aulete disse...

Espírito solidário! O que se precisa mais hoje em dia.

Quem precisa urgente de uma boa cura é o país. O Brasil.

E o país precisamos sim é de poesias. Todo o Brasil.

Ao pensar é preciso expressar aquilo que as faculdades não falam. O "lado obscuro da lua":

Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis!
A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

E hoje precisamos muito mais de eventos sérios e artísticos. De um Brasil que se perdeu nessa década de 2010 pra cá. Um mau gosto enorme dos políticos que vieram durante esse período. Sempre com um mau gosto imenso. E o país sem escola para novas gerações. Tudo foi por água abaixo -- naturalmente.

Excelentes escolas precisamos! Educação de 1ª. Necessitamos sim de educação como a de Helsinque, Europa, e da Coreia (do sul, naturalmente).
Não precisamos de políticos tricksters. Precisamos de educação de qualidade no Brasil. Sobretudo das crianças pequenas.

O que é trickster? "Trickster" é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.

O PT© é barango. O Kitsch político contemporâneo.